Tolerância zero para o racismo
FGF prepara ações do projeto Protocolo Zero para o clássico Gre-Nal

Leonardo Fister
06 OUT 2023 17:17


A Federação Gaúcha de Futebol - FGF, com o apoio da Odabá - Associação de Afroempreendedorismo, está preparando uma série de ações do projeto “Protocolo Zero: Fim de Jogo para o Racismo” para o clássico Gre-Nal, que será disputado neste domingo (08), às 16h, no Estádio Beira-Rio.


As ações para a partida de domingo incluem: a divulgação do logotipo da campanha nas braçadeiras que serão usadas pelos capitães de Grêmio e Internacional e no patch da bola do jogo. Além disso, o vídeo da campanha será exibido no telão do estádio antes da bola rolar e no intervalo do Gre-Nal. Vale destacar que o vídeo conta com a presença dos atletas Cuiabano, do Grêmio, e Luiz Adriano, do Internacional


Confira o vídeo da campanha:



O projeto Protocolo Zero foi lançado na noite da última segunda-feira (02), em evento realizado na sede da FGF. A iniciativa se propõe a abordar o racismo individual, institucional e estrutural de maneira abrangente, visando combater todas as formas de racismo no futebol gaúcho e promover uma mudança cultural duradoura.