70 anos da camisa Canarinho
FGF marca presença em evento comemorativo aos 70 anos da Camisa da Seleção Brasileira

Angelo Pieretti
07 MAR 2024 16:10

Vice-presidente Antônio Luiz Dal Prá (à direita) representou a FGF em evento | Foto: Divulgação/FGF


A Federação Gaúcha de Futebol - FGF, representada pelo seu vice-presidente Antônio Luiz Dal Prá, marcou presença no evento "Futebol e Arte: Unidos por essa paixão", em celebração aos 70 anos da Camisa da Seleção Brasileira e aos 30 anos do Tetra. Realizado na noite da última terça-feira (06), na Casa da Memória Unimed Federação/RS, o encontro contou com a presença do ex-capitão da Seleção Brasileira e capitão do título da Copa do Mundo de 1994, Dunga.


Durante o evento, homenagens ao gaúcho e criador da camisa da Seleção Brasileira, Aldyr Schlee, foram realizadas. Os mais de 70 presentes revisitaram momentos de glória e de grandeza da camisa Canarinho, apelido que a Seleção conquistou após a criação da camisa amarela em 1953. Entre os presentes estiveram os familiares de Schlee, os filhos Aldyr e Sylvia,  o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol - CBF Francisco Novelletto, entre outros. 


A noite também foi marcada pela solidariedade. A Casa da Memória Unimed Federação/RS e o Instituto Unimed/RS realizaram a doação de uma camisa da Seleção Brasileira, assinada pelo Dunga, à Fundação Pão dos Pobres. A camisa será leiloada, e o valor arrecadado será destinado a melhorias na instituição. O evento também arrecadou alimentos não perecíveis, que foram entregues à Fundação.


Divulgação/Unimed