Troféu Rei Pelé
FGF realiza Conselho Técnico da Copa FGF, que se chamará Troféu Rei Pelé

Angelo Pieretti
18 ABR 2023 17:27

Edição de 2023 da Copa FGF irá levar a alcunha em homenagem ao Rei Pelé | Créditos: Angelo Pieretti/FGF

A Federação Gaúcha de Futebol - FGF realizou na tarde desta terça-feira (18) o Conselho Técnico para disputa da Copa FGF, que definiu datas, formato da competição e regulamento. Ao saudar os clubes presentes no encontro, o presidente da  FGF, Luciano Hocsman, anunciou que o homenageado neste ano será o Rei Pelé. O maior jogador da história do futebol faleceu no dia 29 de dezembro de 2022. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, conquistou três títulos de Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira, em 1958, 1962 e 1970. 



O início da Copa FGF - Troféu Rei Pelé está marcado para 14 de junho e a final está prevista para 1º de outubro. As 13 equipes que aderiram à competição estão divididas em três grupos, sendo duas chaves com quatro clubes e uma com cinco times.


A fase classificatória será disputada em turno e returno. As quartas de final, semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta, sem gol qualificado. Avançam de fase os dois melhores colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados na classificação geral.


Confira os grupos: