Evento on-line
FGF Conecta promove live sobre Treino do Futuro

Angelo Pieretti
02 MAI 2023 14:05

A Federação Gaúcha de Futebol - FGF, por meio do projeto FGF Conecta promove o segundo evento, de 2023, no dia 12 de maio, às 19h30. O tema desta edição, que vai ser realizada de forma on-line, será "Futebol: Treino do futuro" com o professor das licenças A e C de formação de treinadores da CBF Academy e consultor da CONMEBOL, prof. Dr. Israel Teoldo. A mediação ficará por conta do doutor em ciências do desporto e mestre em ciência do movimento humano, professor José Cicero Moraes.


A transmissão da live será aberta ao público, que poderá acompanhar através da página oficial da FGF no Facebook ou no Youtube da Federação. O encontro abordará os seguintes temas: 

- Foco no futuro do Futebol;
- Importância deste tema;
- Sustentação teórica;
- Tecnologias e testes válidos confiáveis;
- Aplicação prática: no treino/jogo e metodologia de treino;
- Dicas finais.


O encontro virtual tem o objetivo de capacitar os profissionais que atuam nos clubes gaúchos, visando o aperfeiçoamento dos processos através da troca de experiência com um profissional de alto nível do futebol brasileiro. 


O projeto FGF Conecta, lançado em 2021, sob coordenação dos professores Ademir Calovi e José Cicero Moraes, tem o intuito de compartilhar conhecimento e conectar clubes, dirigentes, torcedores e público em geral.


Serviço:
Live “Futebol: treino do futuro”
Data: 12 de maio (sexta-feira)
Horário: 19h30
Transmissão: Facebook e YouTube da FGF