Divisão de Acesso
Equilíbrio, vitória de visitantes e belos gols marcam a 1ª rodada do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte

Leonardo Fister
17 ABR 2023 13:45

Oito jogos abriram a disputa da Série A2 no final de semana | Créditos: Dayana Giacomini / União Frederiquense

A disputa por uma vaga na elite estadual começou. A primeira rodada do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte foi disputada neste final de semana e foi marcada por duelos equilibrados e belos gols. Em oito jogos foram 11 gols marcados. Seis duelos terminaram com vitórias, sendo três de equipes visitantes, e dois com empates, sendo apenas um sem gols. A próxima rodada do campeonato começa neste sábado (22) e encerra na segunda-feira (24). As partidas terão transmissão ao vivo da FGF TV.


CONFIRA OS JOGOS DA PRÓXIMA RODADA


No Grupo A, Veranópolis, União Frederiquense e Monsoon largaram na frente. Detalhe que os três times jogaram fora de casa. O Pentacolor bateu o Tupi por 2 a 0 no Estádio 19 de outubro, em Ijuí. Já o Leão da Colina superou o Gaúcho por 1 a 0 na Arena BSBios, em Passo Fundo. Estreante na Série A2, o Trovão da Zona Sul levou a melhor sobre o Brasil de Farroupilha por 1 a 0 no Estádio das Castanheiras em Farroupilha. No outro jogo da chave, Glória e Passo Fundo empataram sem gols no Altos da Glória, em Vacaria. Veranópolis, União e Monsoon estão empatados com três pontos, mas o VEC leva vantagem por ter melhor saldo de gols.


Já no Grupo B, Lajeadense, Guarany e Inter-SM estrearam com vitória. A equipe de Lajeado fez o maior placar da rodada ao vencer o Bagé por 3 a 0, com direito a um belo de gol de bicicleta de Maycon, no Estádio Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Já o Índio de Bagé ganhou do São Gabriel por 1 a 0 no Estrela D´Alva, em Bagé. O Alvirrubro, por sua vez, superou o Guarani-VA também por 1 a 0 no Presidente Vargas, em Santa Maria. Ainda pela chave B, Santa Cruz e Pelotas empataram em 1 a 1 no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz. 


Assista aos gols da 1ª rodada do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte