vantagem gremista
Em jogo de muitos gols, Grêmio vence o Juventude por 5 a 2 e larga em vantagem na decisão do Gauchão A1 Sub-20

Angelo Pieretti
12 AGO 2023 17:28

Grêmio goleia o Juventude fora de casa e larga em vantagem na decisão | Créditos: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Pelo jogo de ida da final do Gauchão A1 Sub-20, o Grêmio venceu o Juventude por 5 a 2 no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os gols do Tricolor foram marcados por Pedro Clemente (2x), Rubens, Cheron e Viery. Vitor Gonçalves e Da Rocha descontaram para o Papo. Com o placar, a gurizada gremista joga por dois resultados. Além do empate, pode perder por até dois gols de diferença que garantem o título. Já a gurizada do Papo precisa vencer por quatro gols de diferença para serem campeões dentro do tempo regulamentar. Caso a vitória seja por três gols, o título será definido em disputa de pênaltis.


O jogo de volta será realizado no domingo (20), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, às 15h. A partida terá transmissão da FGF TV. Acesse o site e cadastre-se.


O jogo:

A primeira etapa do jogo de ida da decisão começou movimentada no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Aos dois minutos de partida, Rubens recebeu lançamento, ajeitou para perna esquerda e chutou cruzado para abrir o placar para o Grêmio. Atrás no marcador, o Juventude tentou buscar o empate, mas encontrou dificuldades no último terço do campo. Por outro lado, o Tricolor encontrava espaços na defesa jaconera. A gurizada gremista seguia em cima e, aos 20, Cheron cruzou e Gehring tocou com a mão. Pênalti. Pedro Clemente cobrou rasteiro para marcar o segundo. Depois da bola roubada na intermediária defensiva, Gustavo fez boa jogada pela esquerda e serviu Pedro Clemente, que carimbou o travessão. No rebote Cheron empurrou pro fundo da rede para ampliar placar: 3 a 0. A primeira etapa ainda terminou bastante movimentada. Aos 37, Cheron passou para trás e Viery acertou o ângulo de fora da área: 4 a 0. Aos 39, Luiz Felipe invadiu a área e, na hora do cruzamento, a bola bateu no braço do zagueiro e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Cássio acertou o lado, mas Vitor Gonçalves mandou no alto para descontar para o Juventude.


Na etapa final, o Juventude voltou a campo em busca de diminuir a diferença no placar. Aos três, Da Rocha arriscou de fora da área e contou com o desvio no zagueiro para vencer o goleiro e marcar o segundo: 4 a 2. Na saída de jogo, o Grêmio armou rápida jogada pelo lado direito. Pedro Clemente recebeu cruzamento e viu o defensor escorregar antes de fazer o corte. A bola sobrou para o camisa 9 gremista na marca do pênalti, que só deslocou o goleiro e marcou o quinto. Depois dos gols em sequência, a partida seguiu em ritmo morno, com o Tricolor administrando o resultado e o Papo na busca por gols para reduzir a desvantagem. Ritmo que favoreceu a gurizada do Grêmio, que pressionou nos minutos finais, mas alteração no placar.