Vantagem nas semifinais
Dupla Gre-Nal larga em vantagem na disputa das semifinais do Gauchão Feminino Ipiranga

Angelo Pieretti
06 NOV 2023 14:45

Gurias Coloradas vencem fora de casa no primeiro duelo das semifinais | Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude

Gauchão Feminino Ipiranga está na reta final. Restando apenas quatro equipes na disputa pelo título, as partidas de ida das semifinais foram disputadas na tarde do último domingo (5). Fora de casa, Grêmio e Internacional venceram seus jogos e têm a vantagem para conquistar a classificação à final da competição.


Os jogos de volta das semifinais serão disputados no próximo domingo (12). Pela manhã, às 11h, as Gurias Coloradas recebem o Juventude, no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre. À tarde, às 15h, as gurias do Grêmio jogam contra o Brasil-Far, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.


Os jogos:

Juventude x Internacional

Na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, Soll abriu o placar aos dois minutos da primeira etapa. Letícia marcou o segundo para as coloradas, aos 13. Ainda no primeiro tempo, Kety descontou. Na etapa final, Soll marcou novamente e Paty fechou a conta: 4 a 1. Com a vitória, as Gurias Coloradas conquistam a classificação até mesmo com uma derrota por dois gols de diferença na partida de volta. Para reverter o revés sofrido e buscar a vaga na final, as Esmeraldas precisam da vitória por quatro gols de diferença. Caso o triunfo seja por três gols, a finalista será definida em disputa de pênaltis.


Brasil-Far x Grêmio

No Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, a rede balançou no final da primeira etapa. Aos 41, Isa abriu o placar para o Brasil-Far. Aos 45, Dani Barão empatou a partida para o Grêmio. O gol da virada gremista saiu, também, depois dos 40 minutos, mas do segundo tempo. Raquel marcou e garantiu a vitória do Tricolor, que confirma a vaga à final com um empate. Já as gurias das Castanheiras precisam vencer o próximo confronto por dois gols de diferença para conquistar a vaga. Caso a vitória do Brasil-Far seja por um gol de diferença, a equipe finalista será conhecida na disputa de pênaltis.

Morgana Schuh/Grêmio