Semifinais da Série B
Dois jogos decidem o acesso à Série A2 e os finalistas do Gauchão Série B neste domingo

Leonardo Fister
24 NOV 2023 13:08


Chegou a hora de conhecer as equipes que vão garantir o acesso ao Gauchão Série A2 2024 e decidir o título do Gauchão Série B. Neste domingo (26), às 15h, o Futebol Com Vida recebe o Igrejinha na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, enquanto o Gramadense encara o Cruzeiro na Vila Olímpica, em Gramado, pelos jogos de volta das semifinais. As partidas serão transmitidas gratuitamente pela FGF TV.



Futebol Com Vida x Igrejinha


Na Arena Cruzeiro, o Futebol Com Vida enfrenta o Igrejinha. Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, o Futebol Com Vida pode até perder por um gol de diferença, que ainda assim garante o acesso e a vaga na decisão. A vantagem deixa a equipe mandante próxima de repetir o mesmo feito alcançado pelo Monsoon em 2022, ou seja, conquistar o acesso à Série A2 em seu primeiro ano disputando a competição. Já o Tricolor do Paranhana tem que vencer por três gols de diferença para assegurar um lugar na A2 do ano que vem e na final da Série B. Caso vença por dois gols, a decisão será nos pênaltis.



Gramadense x Cruzeiro


No outro duelo da semifinal, o Gramadense encara o Cruzeiro na Vila Olímpica, em Gramado. O Estrelado tem a vantagem de jogar pelo empate, pois levou a melhor no jogo de ida pelo placar de 1 a 0. O resultado também manteve a invencibilidade do Cruzeiro na competição. O Tricolor de Gramado, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para garantir o acesso e chegar à final. Se vencer por um gol, a decisão da vaga na Série A2 e do finalista será nas cobranças de pênaltis