Gauchão A1 Sub-17
Disputa das semifinais do Gauchão A1 Sub-17 começa neste sábado

Leonardo Fister
12 JUN 2023 15:13

Grêmio, Internacional, Juventude e Gramadense superaram seus adversários das quartas de final e garantiram uma vaga entre os quatro melhores do Gauchão A1 Sub-17. A disputa das semifinais começa neste sábado (17). O Tricolor encara o Papo no Campo da Randon, às 15h, enquanto o Colorado enfrenta a equipe de Gramado na Vila Olímpica, às 13h. Por ter melhor campanha, a Dupla Gre-Nal leva vantagem nos confrontos e decidirá seus jogos em casa. Os duelos de volta estão marcados para o dia 24 de junho. 


Para alcançar a fase semifinal, o Grêmio deixou para trás o Novo Hamburgo. O Tricolor, que já havia vencido o jogo de ida por 5 a 0, dessa vez aplicou 6 a 1 no time do Vale dos Sinos, em partida disputada no CT Hélio Dourado. A equipe Gremista segue com 100% de aproveitamento na competição. O Juventude, por sua vez, teve um pouco mais de dificuldade para eliminar o Progresso. Após levar a melhor no jogo de ida por 3 a 0, o Papo foi superado pelo mesmo placar em Pelotas. Porém, os Jaconeros venceram por 4 a 2 nos pênaltis e asseguraram a classificação. O Juventude tem uma campanha de seis vitórias e três derrotas no Gauchão


Do outro lado da chave, o Internacional eliminou o Cruzeiro com uma goleada de 5 a 0, mesmo placar do confronto de ida, em jogo disputado na Arena Cruzeiro. O Colorado segue invicto no campeonato, com oito vitórias e um empate. O Gramadense venceu o São Luiz por 1 a 0 no 19 de Outubro, mesmo resultado da primeira partida, assegurando seu lugar entre os quatro melhores. A equipe de Gramado tem seis vitórias, um empate e duas derrotas no torneio. 


Confira os confrontos: