Duelos definidos
Cruz Alta garante a última vaga nas quartas de final do Gauchão Série B; confira os confrontos

Leonardo Fister
29 OUT 2023 18:41

Cruz Alta venceu o Elite por 2 a 0 | Foto: Vinícius Carvalho / UP! Assessoria

Oito jogos encerraram a disputa da 6ª e última rodada da fase de grupos do Gauchão Série B. A última vaga nas quartas de final ficou com o Cruz Alta, que bateu o Elite por 2 a 0. Nas disputas pela liderança dos grupos B e C, Cruzeiro e Gramadense levaram a melhor sobre Futebol Com Vida e Igrejinha, respectivamente. Com isso, os confrontos da próxima fase estão definidos. Os semifinalistas serão conhecidos em duelos de ida e volta. As partidas de ida serão disputadas nos dias 4 e 5 de novembro, enquanto os jogos de volta ocorrem nos dias 11 e 12 de novembro


Confira os duelos das quartas de final:


São Borja x Igrejinha 

Gramadense x Cruz Alta

Cruzeiro x São Paulo

Riograndense x Futebol com Vida


Pelo grupo A, o Cruz Alta venceu o Elite por 2 a 0, no Leão da Serra, em Cruz Alta, e garantiu uma vaga nas quartas de final. Jordan e Dionata marcaram os gols da partida. Com o resultado, a SER fechou a primeira fase na segunda posição com 11 pontos. O Galo Carijó, que havia perdido seis pontos em decisão do TJD, ficou em quarto lugar. No outro duelo da chave, o Santo Angelo bateu o São Borja por 2 a 1, no Estádio Municipal Carlos Wilson Schoroeder, em Santo Angelo. Eduardo e Kauan anotaram para os mandantes, enquanto Carlinhos descontou para o Índio. O Santo Angelo ficou com a terceira colocação do grupo com sete pontos. O São Borja manteve a liderança com 11. 


No grupo B, o Cruzeiro superou o Futebol Com Vida por 3 a 0, na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, e garantiu a liderança da chave. Yan Lima, Kevin e Lucas Severo marcaram para o Estrelado. O Cruzeiro fecha a primeira fase invicto e com 16 pontos. Já o Futebol Com Vida terminou na vice-liderança com 12. No outro jogo do grupo, o Real goleou o Riopardense por 5 a 2 no Módulo Esportivo Tramandaí, no Litoral Norte, conquistando a sua primeira vitória na competição. O Leão fechou na terceira posição com quatro pontos, enquanto o Peixe ficou em quarto com três.


Pelo grupo C, o Gramadense garantiu a liderança após vencer o Igrejinha por 2 a 1, na Vila Olímpica, em Gramado. Pablo e Natan marcaram para os mandantes, enquanto Jotinha fez para os visitantes. O Gramadense encerra a primeira fase invicto e com 16 pontos, enquanto o Tricolor do Paranhana ficou em segundo lugar com 11. No outro confronto da chave, o Sapucaiense venceu o Novo Horizonte por W.O. e somou os seus primeiros três pontos na competição, fechando em quarto lugar. O Verdão de Esteio ficou em terceiro com quatro pontos.


Por fim, no grupo D, o Riograndense levou a melhor sobre o São Paulo por 1 a 0, no Torquato Pontes, em Rio Grande. Japa marcou o único gol da partida. Com o resultado, o Guri Teimoso termina a fase de grupos invicto e na liderança da chave com 16 pontos. O Leão ficou em segundo lugar com oito. Na outra partida do grupo, o Rio Grande venceu o Farroupilha de virada por 3 a 1, no Bento Freitas, em Pelotas. Endryl Felipe abriu o placar para o Fantasma, enquanto João Pedro e Rafael Lemos (2x) viraram para o Vovô. O Rio Grande fechou em terceiro lugar com sete pontos. Já o Farroupilha encerrou em quarto com dois pontos.