Datas confirmadas para semifinais
Definidas as semifinais do Gauchão Sub-15; confira os confrontos

Angelo Pieretti
06 NOV 2023 18:00

Os semifinalistas do Gauchão Sub-15 foram conhecidos no último sábado. Grêmio, Sulbrasil, Internacional e Juventude seguem na busca pelo título da competição.


O Tricolor goleou novamente o Lajeado. Depois do 3 a 0 na ida, o time da Capital venceu por 5 a 0. O Juventude, que havia vencido o jogo de ida, empatou na volta e avançou. Internacional e Sulbrasil, que empataram a partida de ida, venceram o segundo jogo e passaram de fase. 


No sábado (11), às 15h, o Sulbrasil recebe o Grêmio no CT RGM, em Gravataí. O outro confronto será entre Internacional e Juventude, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Os jogos de volta estão marcados para o sábado seguinte. Grêmio e Sulbrasil se enfrentam no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Juventude e Internacional duelam no Campo da Fras-le, em Caxias do Sul.


Com as lideranças de Grêmio, no grupo A, e Juventude, no grupo B, somada às classificações nas quartas de final, as duas equipes levam vantagem e decidem os duelos das semifinais em casa. Ao todo, os Jaconeros têm a melhor campanha da competição, somando 25 pontos. Seguidos dos Tricolores, com 23. Logo atrás está o Internacional, que chegou aos 21 pontos. Já o Sulbrasil chegou aos 17 pontos na classificação geral.