Decisão do Gauchão A1 Sub-17
Decisão do Gauchão A1 Sub-17 começa neste sábado e com transmissão da FGF TV

Leonardo Fister
14 JUL 2023 18:33


Grêmio e Internacional começam a decidir neste sábado (15), às 15h, quem ficará com título do Gauchão A1 Sub-17. A partida será disputada na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, e terá transmissão da FGF TV. O duelo da volta está marcado para o próximo sábado (22), às 15h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Desde 2015, a Dupla Gre-Nal não se enfrentava em uma decisão de Gauchão Sub-17. Essa será a primeira final de Estadual da categoria após a implementação do ranking FGF das Categorias de Base.  


O Tricolor chega à final com uma campanha de 10 vitórias e apenas uma derrota. A gurizada gremista tem ainda o melhor ataque da competição com 59 gols marcados em 11 jogos. Para alcançar a decisão, o Grêmio eliminou o Novo Hamburgo nas quartas e o Juventude, atual campeão, nas semifinais.


Já o Colorado está invicto na competição, com nove vitórias e dois empates. Em 11 partidas, o Celeiro de Ases anotou 36 gols. Para chegar à final, o Inter passou pelo Cruzeiro nas quartas e pelo Gramadense nas semifinais.


Tanto Grêmio quanto Inter sofreram apenas seis gols no campeonato e ostentam as melhores defesas do Gauchão A1 Sub-17. A dupla Gre-Nal detém ainda a hegemonia de títulos na categoria. O Inter foi campeão 15 vezes e o Grêmio 10