Final definida e acessos confirmados
Cruzeiro e Futebol com Vida garantem vaga na final do Gauchão Série B e acesso para Série A2 2024

Angelo Pieretti
26 NOV 2023 18:03

Futebol com Vida conquista o primeiro acesso | Foto: Maythe Becker/futebol com vida SAF

Os finalistas do Gauchão Série B estão definidos. Cruzeiro e Futebol com Vida confirmaram as vantagens conquistadas nos jogos de ida e, além da vaga na final, garantiram o acesso para o Gauchão Série A2 2024. Os confrontos de volta das semifinais foram disputados na tarde deste domingo (25). Na Vila Olímpica, em Gramado, o Cruzeiro bateu o Gramadense por 1 a 0. Já na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, o Futebol com Vida foi superado por 2 a 1, mas na soma dos placares, levou a melhor.


O primeiro confronto da final terá mando do Futebol com Vida, já o segundo e derradeiro duelo terá o mando do Cruzeiro. As datas e locais das partidas serão confirmadas em breve pela Federação Gaúcha de Futebol - FGF.


Os jogos:

Gramadense x Cruzeiro

Depois de vencer o primeiro jogo por 1 a 0, na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, o Cruzeiro voltou a repetir o placar no jogo de volta, disputado na Vila Olímpica, em Gramado. O gol que garantiu a vaga na final e o acesso veio em cobrança de pênalti na segunda etapa. Aos 31 minutos, Lucas Severo cobrou rasteiro e confirmou a vitória do Estrelado.


Futebol com Vida x Igrejinha

Ampliando a vantagem, o Futebol com Vida saiu na frente do placar. Depois da troca de passes, Vini tentou lançar a bola para área e contou com o desvio do zagueiro para enganar o goleiro e abrir o placar, aos 15. No minuto seguinte, o Igrejinha igualou o marcador com Jotinha. O gol da virada veio na etapa final. Mário cobrou pênalti e marcou o segundo dos visitantes. Nos acréscimos da partida, o Futebol com Vida teve a oportunidade de igualar o placar, mas Gelatti cobrou e desperdiçou. Na sequência da cobrança, o árbitro encerrou a partida. Mesmo com a derrota, o Futebol com Vida avançou na soma dos placares.


Confira os gols dos jogos de volta das semifinais:


Juliano Santos/Cruzeiro