Hora de conhecer o campeão
Cruzeiro e Futebol Com Vida decidem o título do Gauchão Série B neste domingo

Leonardo Fister
07 DEZ 2023 14:35


O Gauchão Série B chega ao seu último capítulo. Neste domingo (10), às 15h, Cruzeiro e Futebol Com Vida se enfrentam na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, pelo jogo de volta da final. Como venceu o duelo de ida por 1 a 0, o Estrelado tem a vantagem de jogar pelo empate, que ainda assim fica com a taça. Já o Futebol Com Vida precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Caso vença por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Os dois finalistas já estão classificados para o Gauchão Série A2 2024. A partida será transmitida gratuitamente pela FGF TV.


O Cruzeiro chega para o duelo derradeiro invicto, com uma campanha de nove vitórias e dois empates. Em 11 jogos, o Estrelado anotou 21 gols e sofreu apenas dois, tendo a melhor defesa do campeonato. Além disso, o Cruzeiro aposta na vantagem nos confrontos diretos com o Futebol Com Vida. Nas três partidas que disputaram, o Estrelado venceu todas, marcando seis gols e sofrendo apenas um.


Em seu primeiro ano disputando competições profissionais, o Futebol Com Vida tem uma campanha de sete vitórias e quatro derrotas. Até aqui, o time anotou 23 gols, melhor ataque da competição, e sofreu oito. Para ficar com o título, o Futebol Com Vida aposta no bom retrospecto jogando como visitante. A equipe venceu os últimos quatro jogos fora de casa, sendo três com placares que garantiriam o título da competição. Além disso, o Futebol Com Vida não sofreu gols em nenhuma destas partidas.