Troféu Rei Pelé
Copa FGF - Troféu Rei Pelé começa nesta quarta-feira

Leonardo Fister
20 JUN 2023 20:30

Está chegando a hora de a bola rolar em mais uma competição pelos gramados gaúchos! Nesta quarta-feira (21), começa a disputa da Copa FGF - Troféu Rei Pelé, campeonato que vale uma vaga na Copa do Brasil e um lugar na Recopa Gaúcha em 2024. Com 14 equipes de diversas regiões do Estado, as partidas prometem grandes emoções. A final do campeonato está prevista para o dia 1º de outubro.


Os jogos da primeira rodada da Copa FGF terão transmissão ao vivo da FGF TV. Para assistir, basta fazer um cadastro no site da FGF TV para acompanhar os jogos de maneira gratuita. 


CONFIRA AQUI OS JOGOS


As 14 equipes estão divididas em três grupos, sendo duas chaves com cinco clubes e uma com quatro times. No Grupo 1 estão Aimoré, Monsoon, Novo Horizonte, Inter-SM e São José. A Chave 2 conta com Juventude, Passo Fundo, São Luiz e União Frederiquense. O Grupo 3, por sua vez, tem Grêmio, Novo Hamburgo, Pelotas, Real S.C e São Borja


A fase classificatória terá jogos em turno e returno. Avançam de fase os dois melhores colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados na classificação geral. As quartas de final, semifinais e finais serão disputadas em partidas de ida e volta, sem gol qualificado. 


Homenagem ao Rei 


A Copa FGF deste ano homenageia Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. O maior jogador da história do futebol faleceu no dia 29 de dezembro de 2022. Pelé, conquistou três títulos de Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira, em 1958, 1962 e 1970