Confrontos definidos
Confrontos definidos para as quartas de final do Gauchão A1 Sub-20; partidas acontecem no próximo final de semana

Angelo Pieretti
12 JUN 2023 16:06

O último domingo (11) foi de definição dos classificados para as quartas de final no Gauchão A1 Sub-20. Os oito clubes que avançam de fase já são conhecidos e os dois líderes das chaves levam vantagem e definem seus confrontos com jogos de volta em casa. No grupo A, o Juventude liderou de forma invicta e somou 17 pontos. No grupo B, com 100% de aproveitamento e 21 pontos, a liderança ficou com o Grêmio.


As quartas de final serão disputadas em jogos de ida e volta, com a equipe de melhor classificação jogando a segunda partida em casa. Os confrontos foram definidos com o cruzamento dos grupos. As partidas de ida estão agendadas para sábado (17) e domingo (18). Os duelos de volta estão previstos para o final de semana seguinte. 


Confira a tabela da competição


O Grupo A foi liderado pelo Juventude de forma invicta. Os Jaconeros somaram 17 pontos em sete jogos disputados. Foram cinco vitórias e dois empates. Já o Ypiranga, segundo lugar, entrou na última rodada na briga pelo topo, mas ficou no empate com o São Luiz que alcançou 16 pontos. A igualdade no placar também foi suficiente para garantir uma vaga ao Alvirrubro, que avança de fase pelo saldo de gols. A terceira posição ficou com o Passo Fundo, que somou 10 pontos.


Liderança e 100% de aproveitamento do Grêmio no Grupo B. O Tricolor somou 21 pontos nos sete jogos disputados. A segunda posição ficou com o Monsoon, que somou 16 pontos. O São José ficou na terceira posição da chave. Com a vaga já garantida, o Zeca venceu o Novo Hamburgo e finalizou a primeira fase com 15 pontos. A última rodada também reservou a confirmação da última vaga do grupo. O Internacional garantiu a classificação ao vencer o confronto direto contra o Aimoré. O Colarado somou 11 pontos.


Confira as datas e horários dos jogos das quartas de final: