Divisão de Acesso
Sete times disputam quatro vagas no G4 na última rodada do Gauchão Série A2-Esportes da Sorte

Leonardo Fister
14 JUL 2023 14:20

A última rodada do Gauchão Série A2-Esportes da Sorte será disputada neste domingo (16). E como não podia deixar de ser, as partidas prometem emoção até o fim. Afinal, ainda estão em jogo vagas no G-4 e a vantagem de decidir em casa os jogos das quartas de final. Quatro equipes já garantiram um lugar na próxima fase e os dois clubes rebaixados também já estão definidos. Todos os oito jogos começam às 15h e terão transmissão da FGF TV.


CONFIRA OS JOGOS DA PRÓXIMA RODADA 


No Grupo A, quatro times ainda brigam por duas vagas nas quartas de final. E para apimentar ainda mais a disputa, os clubes farão confrontos diretos para decidir a classificação. O Gaúcho, terceiro colocado com 18 pontos, visita o União Frederiquense, em quinto lugar com 17. O Periquito pode empatar, que mesmo assim garante uma vaga na fase seguinte. Se vencer e o Brasil-Far tropeçar diante do Monsoon, o time de Passo Fundo pode assumir a segunda posição e ter a vantagem de decidir em casa o segundo jogo das quartas. Já o Leão da Colina precisa vencer para se classificar. Em caso de empate, terá de torcer por uma derrota do Glória. O outro confronto direto será entre Passo Fundo e Glória no Vermelhão da Serra. Para o Galo da Serra, que está em sexto lugar com 16 pontos, só a vitória interessa. Já o Leão de Vacaria pode garantir a classificação com um empate. Se vencer e contar com tropeços de Gaúcho e Brasil-Far, o Glória pode subir para a segunda posição. 


Também pelo Grupo A, o Monsoon e Brasil-Far, já classificados, fazem um duelo de líder e vice-líder no Parque Lami. Com 29 pontos, o Trovão da Zona Sul já assegurou a liderança, enquanto o Gigante das Castanheiras, com 20 pontos, quer manter o segundo lugar e a vantagem de jogar a segunda partida das quartas de final em casa. Por fim, o Veranópolis, sétimo colocado com 14 pontos, enfrenta o já rebaixado Tupi, último lugar com nove, no Antônio David Farina. 


Pela Chave B, três equipes ainda lutam por duas vagas na próxima fase. Lajeadense e Bagé estão empatados com 19 pontos, mas o primeiro leva vantagem no saldo de gols e ocupa a terceira colocação. Os dois farão um confronto direto na Pedra Moura. O Alviazul pode empatar que ainda assim garante a classificação. O Jalde-Negro precisa vencer para não depender de resultados paralelos. Se empatar ou perder, tem que torcer para o Pelotas não vencer o Santa Cruz. Além disso, caso o Guarany tropece diante do São Gabriel, o vencedor de Bagé e Lajeadense pode assumir a vice-liderança e ganhar o direito de decidir em casa o segundo jogo das quartas. Quem também está de olho numa vaga no G4 é o Pelotas, quinto colocado com 17 pontos, que recebe o Santa Cruz, líder com 26. Só a vitória interessa ao Lobo para se classificar. O Galo, por sua vez, já garantiu o primeiro lugar do grupo.


Ainda pelo Grupo B, o Guarany, vice-líder com 21 pontos, visita o São Gabriel, sexto colocado com 14. O Índio de Bagé precisa vencer para garantir a segunda posição. Em caso de empate ou derrota, pode ser ultrapassado pelo vencedor de Bagé e Lajeadense. Fechando a Chave, o já rebaixado Guarani-VA, com seis pontos, recebe o Inter-SM, sétimo com 12, no Edmundo Feix.