Troféu Rei Pelé
Confira o que está em jogo na última rodada da Copa FGF - Troféu Rei Pelé

Leonardo Fister
06 SET 2023 17:21


A primeira fase da Copa FGF - Troféu Rei Pelé chega ao fim nesta quinta-feira (07), com a disputa dos jogos da 10ª rodada. Todas as partidas começam a partir das 15h. Ainda estão em jogo duas vagas para as quartas de final, além de brigas pela liderança e a vantagem para decidir os duelos de mata-mata em casa. Todas as partidas terão transmissão ao vivo da FGF TV.


No grupo A, o São José visita o Inter-SM. O Zeca é o líder isolado com 19 pontos e já está garantido na próxima fase. Já o Alvirrubro é o vice-líder, com 13, e também já está classificado. Entretanto, o Inter-SM ainda briga pela segunda colocação e precisa de um empate para garantir a posição. No outro jogo da chave, o Monsoon recebe o Aimoré. O Trovão da Zona Sul é o terceiro colocado com 10 pontos e precisa apenas de um empate para se classificar. Caso vença e o Inter-SM seja derrotado pelo São José, os porto-alegrenses assumem o segundo lugar. O Índio Capilé, por sua vez, precisa da vitória para chegar à próxima fase. Em quarto lugar com sete pontos, o Aimoré ainda necessita tirar uma diferença de oito gols no saldo para se classificar.  O Novo Horizonte, último colocado com três pontos, folga na rodada.


Pela chave B, o São Luiz de Ijuí recebe o Juventude. classificado para as quartas de final e com 100% de aproveitamento, o Rubro é líder isolado com 15 pontos. O Papo é o vice-líder com sete e precisa apenas de um empate para garantir a vaga. No outro confronto do grupo, o União Frederiquense joga em casa contra o Passo Fundo. O Leão da Colina é o último colocado com três pontos e já está eliminado. Já o Galo do Planalto está em terceiro lugar com quatro. Para avançar às quartas de final, o Passo Fundo precisa vencer, torcer por uma derrota do Juventude e tirar uma diferença de 10 gols no saldo.


Por fim, no grupo C, o Real Sport Club enfrenta o Grêmio no Módulo Esportivo Tramandaí, no Litoral Norte. Na última posição com apenas um ponto, o Real já não tem mais chances de classificação. O Tricolor é o líder com 16 pontos e já está nas quartas de final. Se vencer, o Grêmio assegura a liderança da chave e a vantagem de decidir o confronto das quartas de final em casa. Na outra partida, o São Borja recebe o Novo Hamburgo. O Bugre Missioneiro é o quarto colocado, com sete pontos, e já está eliminado. Enquanto isso, o Anilado está em segundo lugar, com 16, e já se garantiu nas quartas de final. Contudo, o Noia ainda briga pela liderança com o Grêmio. Para alcançar a primeira colocação, o Novo Hamburgo precisa vencer o São Borja e contar com um tropeço do TricolorO Pelotas, em terceiro lugar com 12 pontos e já classificado, folga na rodada.