Rodada de definição
Confira o que está em disputa na última rodada do Gauchão A1 Sub-20

Leonardo Fister
09 JUN 2023 14:00


A última rodada do Gauchão A1 Sub-20 acontece neste domingo (11) e reserva disputas por um lugar nas quartas de final. Das oito vagas na próxima fase, cinco já estão preenchidas. Na parte debaixo da tabela, as duas equipes rebaixadas para A2 Sub-20 2024 já estão definidas. Todas as partidas da sétima rodada ocorrem simultaneamente, às 15h.


CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO



No Grupo A, Juventude e Ypiranga já estão classificados para as quartas de final. Porém, os dois times ainda brigam pela primeira colocação. Com 16 pontos, o Papo precisa vencer o Brasil-Far, em casa, para assegurar a liderança. Já o Canarinho, com 15 pontos, necessita de uma vitória contra o São Luiz e de um tropeço da equipe jaconera para ficar com a primeira posição. Passo Fundo, Caxias, São Luiz e Brasil-Far brigam pelas duas vagas restantes na próxima fase. O Galo da Serra e o time Grená fazem um confronto direto no Campo da Fras-le. Se vencer ou empatar, o Passo Fundo garante classificação. Em caso de derrota, dependerá de um tropeço do São Luiz diante do Ypiranga. Já o Caxias precisa da vitória para depender apenas das próprias forças. Mesma situação do Alvirrubro de Ijuí, que precisa somar três pontos para não depender de outros resultados. Já o Gigante das Castanheiras tem de vencer o Juventude e contar com resultados paralelos para avançar de fase.


na Chave B, Grêmio, Monsoon e São José estão garantidos nas quartas de final. Com 100% de aproveitamento, o Tricolor faz um confronto direto pela liderança com o Trovão da Zona Sul, que está invicto na competição. A equipe gremista, que tem 18 pontos, pode empatar a partida no CT Hélio Dourado, que ainda assim assegura a primeira posição. Já o Monsoon precisa vencer para se tornar líder. A briga pela última vaga no G4 está entre Aimoré, Internacional e Novo Hamburgo. O Índio Capilé, com nove pontos, e o Colorado, com oito, se enfrentam na Morada dos Quero-Queros. Quem vencer assegura um lugar na próxima fase. O Noia, por sua vez, precisa ganhar do São José no Francisco Novelletto e torcer por um empate no duelo entre Inter e Aimoré. Nas duas últimas posições, Cruzeiro e Riograndense, que ainda não pontuaram, estão matematicamente rebaixados para o Gauchão A2 Sub-20 do próximo ano.