Arbitragem gaúcha
CEAF/RS realiza reunião técnica para avaliar a atuação dos árbitros e árbitros assistentes no Gauchão Ipiranga 2024

Leonardo Fister
15 FEV 2024 16:33

Reunião ocorreu no auditório da Federação Gaúcha de Futebol | Foto: Leonardo Fister/FGF

A Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul - CEAF/RS realizou, na tarde desta quinta-feira (15), a primeira reunião técnica para avaliar a atuação de árbitros e árbitros assistentes nos jogos do Gauchão Ipiranga 2024. O encontro aconteceu na sede da Federação Gaúcha de Futebol - FGF. Estavam presentes o  presidente da CEAF/RS, Leandro Vuaden, os coordenadores da CEAF/RS, Paulo Ricardo Silva Conceição e Élio Nepomuceno de Andrade Junior, além dos árbitros e árbitros assistentes que participaram da Pré-temporada da Arbitragem


– Nosso objetivo foi conversar com os árbitros e árbitros assistentes sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início da temporada e, é claro, fazer um balanço dessas primeiras oito rodadas do Campeonato Gaúcho. Fizemos análises técnicas e disciplinares, com a intenção de potencializar a performance da nossa arbitragem no campo de jogo – afirmou o presidente da CEAF/RS Vuaden.


A CEAF/RS planeja realizar uma nova reunião ao final da primeira fase do Gauchão 2024 para analisar os jogos das últimas rodadas, passar novas orientações e diretrizes, além de abordar o ingresso do VAR para os duelos das quartas de final. 


Leonardo Fister / FGF