Pré-temporada
CEAF/RS realiza abertura da 21ª Pré-Temporada da arbitragem gaúcha

Leonardo Fister
10 JAN 2024 22:10

Pré-temporada da arbitragem teve início nesta quarta-feira | Foto: Leonardo Fister

A Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul - CEAF/RS realizou a abertura da 21ª pré-temporada para árbitros e árbitros assistentes da Federação Gaúcha de Futebol - FGF, nesta quarta-feira (10), em Flores da Cunha. O evento ocorre até sábado (13). Ao longo deste período, os profissionais vão participar de atividades teóricas e práticas, que objetivam potencializar o desempenho da arbitragem para as competições que serão disputadas em 2024.


A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente da FGF, Luciano Hocsman, do presidente da CEAF/RS, Leandro Vuaden, e  demais membros da Comissão de Arbitragem


Durante a sua fala para os árbitros e árbitros assistentes, o presidente Luciano Hocsman elogiou a qualidade do quadro de arbitragem da FGF e desejou um ano de muito sucesso a todos.


– Nossa arbitragem gaúcha sempre teve protagonismo no cenário nacional e tenho certeza que não será diferente neste ano. Desejo a todos um ano de muito sucesso tanto no Campeonato Gaúcho, quanto nas demais competições. Aproveitem esta pré-temporada e saibam que as portas da FGF estarão sempre abertas para todos vocês – afirmou Luciano Hocsman.


O presidente da CEAF/RS, Leandro Vuaden, que faz a sua primeira pré-temporada no cargo, falou sobre os objetivos do evento e destacou que a CEAF/RS está à disposição de todos.


–  Sabemos da capacidade e da qualidade de todos vocês. Neste primeiro ano à frente da CEAF/RS, espero que possamos construir um ótimo ambiente de trabalho. Tenham a certeza que a CEAF/RS está aqui para ajudar e qualificar o trabalho de todos vocês – enfatizou Leandro Vuaden.


Por fim, duas homenagens. Primeiro, o árbitro Rafael Klein e a árbitra assistente Maíra Mastella Moreira, receberam um troféu do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Rio Grande do Sul - Safergs pela inclusão no quadro de árbitros da FIFA. Depois, o árbitro Anderson Daronco recebeu um troféu da ACEG - Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos de Melhor Árbitro da temporada 2023.



Leonardo Fister / FGF