Primeiro semifinalista
Caxias vence São José e vai às semifinais do Gauchão Ipiranga 2024

Leonardo Fister
08 MAR 2024 21:14

Caxias garantiu a primeira vaga nas semifinais | Foto: Luiz Erbes/S.E.R.Caxias

O Gauchão Ipiranga 2024 conheceu o seu primeiro semifinalista na noite desta sexta-feira (08). O Caxias venceu o São José por 1 a 0 no Estádio Centenário, em jogo válido pelas quartas de final, e garantiu a classificação. O Zeca, por sua vez, se despediu da competição. Vitor Feijão, aos três minutos do primeiro tempo, marcou para o Grená. Nas semifinais, o Caxias aguarda pelo vencedor do confronto entre Grêmio e Brasil-Pel, que se enfrentam no domingo (10), às 18h30, na Arena.


As quartas de finais continuam neste sábado (09) com dois jogos. No Beira-Rio, o Inter recebe o São Luiz, às 16h30. Mais tarde, às 19h30, o Guarany enfrenta o Juventude no Estádio Estrela D´alva. 


O jogo:

O Caxias abriu o placar logo aos três minutos da etapa inicial. Vitor Feijão aproveitou uma sobra na área e completou para as redes. Inicialmente, o lance foi anulado. Mas após intervenção do VAR, o gol foi validado.  Na segunda etapa, o Grená ficou com um jogador a menos aos 14 minutos. Em mais uma intervenção do árbitro de vídeo, Gabriel Silva foi expulso por uma falta sobre o lateral Marcílio do São José. Aos 24, o Caxias quase ampliou a vantagem com Robinho. Porém, em outra revisão do VAR, o gol foi anulado.