Valorização do futebol feminino
Capitãs das equipes semifinalistas do Gauchão Feminino Ipiranga participam de Mídia Day na FGF

Angelo Pieretti
31 OUT 2023 12:22

Capitãs participam de ensaio fotográfico na FGF | Foto: Angelo Pieretti/FGF


Reunindo as quatro capitãs das equipes semifinalistas do Gauchão Feminino Ipiranga, a Federação Gaúcha de Futebol - FGF realizou o Mídia Day da competição. No evento realizado na sede da FGF, as capitãs do Juventude, Roberta, do Grêmio, Raquel Fernandes, do Brasil-Far, Adriana Giacomet, e do Internacional, Bruna Benites, participaram de ensaios fotográficos com a bola, braçadeiras personalizadas e a sonhada taça da competição.


Mesmo com a rivalidade e a busca pelo título como sonho em comum, o evento aconteceu em clima descontraído entre as atletas. Para as capitãs, eventos como esse valorizam e dão visibilidade para o futebol feminino.


Segundo a capitã jaconera, a experiência com o Mídia Day foi gratificante.


- É bom saber que a FGF valoriza o futebol feminino e sua competição. Participar do Mídia Day foi incrível. Temos um grande jogo e um grande adversário pela frente. Vamos nos entregar dentro de campo para obter o melhor resultado, que é a classificação - declarou Roberta.


Para a capitã das Gurias das Castanheiras, a ação é um reflexo da valorização da modalidade.


- É um reconhecimento muito grande para o futebol feminino e para nós atletas participarmos de um evento como este. Para as semifinais, vamos trabalhar forte e entrar confiantes em campo. Trabalhamos juntas há cinco anos e buscamos colher os melhores frutos - disse Adriana Giacomet.


A capitã das Gurias Coloradas também elogiou a iniciativa, realizada pelo segundo ano consecutivo.


- O Gauchão Feminino vem crescendo cada vez mais e o Mídia Day é o reflexo disso. Temos maior visibilidade dentro e fora do Estado. O nível do campeonato subiu e as quatro equipes que chegaram às semifinais tiveram seus méritos. Teremos dois jogos difíceis contra o Juventude, mas vamos buscar fazer dois grandes jogos e classificar à final - falou Bruna Benites.


Raquel Fernandes, do Grêmio, celebrou o avanço do futebol feminino no Rio Grande do Sul.


- Foi muito legal participar do ensaio fotográfico. O Mídia Day é o retrato do crescimento da modalidade. Teremos dois jogos difíceis pela frente e vamos ter que trabalhar duro para conquistar a vaga à final da competição - concluiu.


Em busca da vaga à final da competição, as gurias do Grêmio enfrentam o Brasil-Far. O outro duelo será entre as Gurias Coloradas e as gurias do Juventude. As semifinais serão disputadas nos dias 05 e 12 de novembro. As partidas serão transmitidas pela FGF TV e Nosso Futebol. 

Angelo Pieretti/FGF