Troféu Rei Pelé
Briga pela classificação esquenta após a 8ª rodada da Copa FGF - Troféu Rei Pelé

Leonardo Fister
28 AGO 2023 13:25

A 8ª rodada da Copa FGF - Troféu Rei Pelé, que encerrou com a disputa de mais quatro jogos no último final de semana, deixou a briga por uma vaga nas quartas de final ainda mais acirrada. Pelo grupo A, Inter-SM e Aimoré venceram e seguem na disputa. Na chave B, o Juventude goleou o União Frederiquense e está próximo da vaga. Já no Grupo C, o Grêmio venceu o Pelotas e assumiu a liderança, enquanto o São Borja bateu o Real e ainda tem chances de avançar. Vale lembrar que garantem vaga na próxima fase os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados.


A partir desta quarta-feira (30), seis equipes voltam a campo para o complemento da 9ª rodada. Os jogos terão transmissão da FGF TV.


CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO


No grupo A, o Inter-SM venceu o Monsoon por 1 a 0 no Estádio Presidente Vargas e foi a 10 pontos. O Alvirrubro tem a mesma pontuação do Trovão da Zona Sul, porém os porto-alegrenses levam vantagem no saldo de gols e estão na vice-liderança. O Inter-SM é o terceiro colocado. Já o Aimoré superou o Novo Horizonte, fora de casa, por 2 a 1. Com o resultado, o Índio Capilé está na quarta posição com sete pontos, enquanto o Verdão de Esteio é o último colocado com três. A liderança isolada do grupo é do São José, que tem 19 pontos, e já está classificado para as quartas de final.


Pela chave B, o Juventude goleou o União Frederiquense por 4 a 1 no Alfredo Jaconi e assumiu a vice-liderança com sete pontos. O Leão da Colina está na última posição com três pontos e já não tem mais chances de classificação. O primeiro lugar é do São Luiz de Ijuí, que havia vencido o Passo Fundo por 3 a 0 na abertura da rodada, no Vermelhão da Serra. O Rubro tem 15 pontos e 100% de aproveitamento. O Galo do Planalto é o terceiro colocado com quatro pontos


Já no Grupo C, o Grêmio venceu o Pelotas por 3 a 1 na Boca do Lobo e assumiu a liderança com 13 pontos. O Lobo é o terceiro colocado com 12. O segundo lugar é do Novo Hamburgo, que folgou na rodada, também com 13 pontos, mas saldo de gol menor que o Tricolor. O São Borja bateu o Real Sport Club por 2 a 0 e está na quarta colocação com sete pontos. O Real é o último, com apenas um ponto, e já não tem mais chances de classificação.