Direitos de transmissão
FGF e Brax Sports Assets fecham acordo de direitos de transmissão do Gauchão Ipiranga

15 JAN 2024 18:08


A Federação Gaúcha de Futebol - FGF e a Brax Sports Assets fecharam acordo pelos direitos de transmissão do Gauchão Ipiranga pelos próximos dois anos – 2024 e 2025. O campeonato terá transmissão da TV Globo, RBS TV, SporTV e Premiere.


O presidente da FGF, Luciano Hocsman, ressalta a importância do acordo, que fortalece ainda mais o Campeonato Gaúcho.


– A parceria entre a FGF e a Brax representa a fusão de duas grandes marcas. Certamente comprova a força e relevância do futebol gaúcho no cenário nacional – disse Luciano Hocsman.


A diretora de marketing e negócios da FGF, Carla Larini, diz que o mercado está muito dinâmico, o que exige novas estratégias e agilidade para se adaptar à movimentação e enaltece a parceria com a Brax.


– Fizemos um estudo profundo de mercado. Optamos por um novo formato de comercialização do campeonato para que conseguíssemos valorizar mais o produto e ter aumento de receita para beneficiar os clubes participantes do Gauchão. E nada mais justo do que ter a Brax como nossa parceira, que já vem fazendo excelente trabalho no direito de arena e nos ajudou na intermediação com um player tão grande como o Grupo Globo - afirmou Carla Larini


Já Bruno Rodrigues, um dos sócios da Brax Sports Assets, empresa referência em marketing esportivo na América Latina,  afirma que a aquisição dos direitos do Campeonato Gaúcho engrandece a empresa e, além disso, a consolida mais neste segmento do mercado.


– O Gauchão é um campeonato especial. Um produto de alto nível, estratégico para a Brax, que se consolida, ainda mais, no mercado de direitos de transmissão. Será mais uma parceria de sucesso – afirmou Bruno Rodrigues.


O Gauchão Ipiranga começa neste sábado (20). Todos os jogos da competição serão transmitidos.