Divisão de Acesso
Santa Cruz assegura liderança do Grupo B e VEC deixa última colocação ao final da 12ª rodada do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte

Leonardo Fister
03 JUL 2023 14:03

Não faltaram emoções e surpresas ao longo da 12ª rodada do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte. Pelo Grupo B, o Santa Cruz superou o São Gabriel por 2 a 1, assegurou a primeira colocação do grupo e, de quebra, é a única equipe invicta na competição. Além disso, o Guarani-VA ganhou do Lajeadense por 2 a 0 no Edmundo Feix e conquistou a primeira vitória no campeonato. Na Chave A, o Veranópolis venceu o Passo Fundo por 3 a 2, fora de casa, e deixou a lanterna.


Em oito jogos disputados, a rede balançou 21 vezes. Os times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 13ª e penúltima rodada. Os jogos terão transmissão da FGF TV


CONFIRA OS JOGOS DA PRÓXIMA RODADA 


No Grupo A, o Brasil-Far, com um gol nos acréscimos, venceu o Gaúcho por 2 a 1 no Estádio das Castanheiras. O Gigante das Castanheiras foi a 20 pontos, se manteve na vice-liderança e pode garantir uma vaga nas quartas de final mesmo se não vencer na próxima rodada. O Periquito caiu para a quinta colocação, com 15 pontos. O Monsoon segue na liderança com 29, porém já não está mais invicto. O Trovão da Zona Sul foi derrotado pelo Glória, em casa, por 2 a 0. O Leão subiu para a terceira colocação, com 17 pontos, e pode assegurar a classificação se vencer e contar com uma combinação de resultados no próximo final de semana. Fechando o G4, está o União Frederiquense que bateu o Tupi por 2 a 1. O Leão da Colina tem 16 pontos, enquanto o Rubro-Negro de Crissiumal caiu para última posição com oito. No outro jogo da chave, o Veranópolis venceu o Passo Fundo por 3 a 2 no Vermelhão da Serra e deixou a lanterna. O Pentacolor é o sétimo colocado, com 11, e ainda sonha com uma vaga no G4. O Galo da Serra é o sexto com 15 pontos.


Pelo Grupo B, o Santa Cruz assegurou a liderança após vencer o São Gabriel por 2 a 1 Estádio Sílvio Corrêa. O Galo foi a 26 pontos e é o único time invicto da competição. O Sanga, por sua vez, é o sétimo colocado com 13. A vice-liderança é do Lajeadense, com 18 pontos, que foi derrotado pelo Guarani-VA por 2 a 0 no Edmundo Feix. Foi a primeira vitória do Índio de Venâncio Aires no campeonato. Apesar do triunfo, a equipe, com seis pontos, já está matematicamente rebaixada. Já o Alviazul pode assegurar a classificação para as quartas de final se ganhar do São Gabriel e o Bagé não vencer o Santa Cruz na próxima rodada. A terceira posição é do Guarany, com 18 pontos, que empatou em 1 a 1 com o Inter-SM no Presidente Vargas. O Índio de Bagé também pode alcançar a próxima fase se vencer e contar com uma combinação de resultados no próximo fim de semana. O Alvirrubro de Santa Maria é o sexto colocado com 14 pontos. Também pela chave B, o Bagé venceu o Pelotas por 1 a 0 na Pedra Moura. As duas equipes estão empatadas com 16 pontos, mas o Lobo leva vantagem no saldo de gols e fecha o G4, enquanto o Jalde-Negro é o quinto.


Assista aos gols da 12ª rodada do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte: