Copa do Brasil 2023
Ypiranga se despede da Copa do Brasil 2023 ao perder por 2 a 0 para o Botafogo-RJ

Angelo Pieretti
27 ABR 2023 21:40

Equipe gaúcha se despede da Copa do Brasil 2023 | Créditos: Enoc Jr/Ypiranga

Pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2023, o Ypiranga perdeu para o Botafogo-RJ por 2 a 0, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em jogo disputado na noite desta quinta-feira (27). Com o resultado, o Canarinho se despede da competição nacional. Os cariocas já haviam vencido a partida de ida por 2 a 0. Matheus Nascimento marcou na primeira etapa e Janderson balançou a rede no segundo tempo.


O jogo:

Ao longo da primeira etapa, o Botafogo teve o controle da posse de bola e das ações ofensivas. Antes dos cinco minutos, os cariocas abriram o placar após longa troca de passes. Gustavo Sauer e Luis Henrique fizeram a triangulação na entrada da área. A bola sobrou para Matheus Nascimento, que chutou com a ponta da chuteira para vencer o goleiro Caíque e balançar a rede. Com dificuldades na criação de jogadas, o Ypiranga viu o Botafogo levar perigo em chute de Eduardo. Caíque fez a defesa. Aos 18, mais um susto. Daniel Borges mandou de longe e parou no travessão. Com a pressão adversária, Caíque foi fundamental para impedir a dilatação do placar. Tchê Tchê em chute a queima-roupa e Sauer em finalização cruzada, pararam nas defesas do arqueiro canarinho.


O Botafogo se manteve melhor na segunda etapa, mas com a pressão menos intensa e mais cadência na troca de passes. Na busca pelo segundo gol, Luis Henrique, aos dois minutos, e Marlon Freitas, aos oito, arriscaram para fora. Os cariocas seguiram pressionando. Aos 13, Segovia limpou a marcação e chutou forte de longe. Caíque fez nova defesa. A primeira finalização do Ypiranga no jogo foi as 28, Erick Farias arriscou de fora da área para defesa de Lucas Perri. Em rápido contra-ataque carioca, Janderson avançou em velocidade e Victor Sá parou na defesa de Caíque. Aos 35 minutos foi a vez dos gaúchos levarem perigo. Vini Peixoto cruzou para Erick Farias cabecear e Perri fazer grande defesa. Na sobra, Jonathan Ribeiro finalizou no zagueiro. No ataque seguinte, Erick Farias driblou o marcador e chutou no centro do gol para nova defesa do arqueiro carioca. Na reta final de partida, o Botafogo encontrou o caminho do gol. Segovia puxou contra-ataque e serviu Janderson, que finalizou colocado para fechar a conta.