Girls Like Racing
Atletas do Gauchão Feminino Ipiranga participam da ação Girls Like Racing

Leonardo Fister
15 SET 2023 18:53

Meninas foram até o Velopark, em Nova Santa Rita

As jogadoras do Gauchão Feminino Ipiranga tiveram uma nova experiência, trocando os gramados pelas pistas de corrida. Em uma parceria da Federação Gaúcha de Futebol - FGF com a Ipiranga, elas foram até o Velopark, em Nova Santa Rita, para participar da ação Girls Like Racing. O projeto da Ipiranga visa a inclusão das mulheres dentro e fora das pistas. 


A diretora de marketing e novos negócios da FGF, Carla Larini, esteve presente na atividade. Em um bate papo com as meninas, ela falou sobre os desafios enfrentados num ambiente predominantemente masculino bem como da gestão e captação de patrocínios para as competições coordenadas pela FGF


Durante a visita, as atletas conheceram os boxes, participaram de uma caminhada de reconhecimento na pista e interagiram com os pilotos da Ipiranga Racing, César Ramos e Thiago Camilo, que participarão da oitava etapa da Stock Car neste final de semana, no Velopark. 


Além da ação nas pistas, as jogadoras também receberão ingressos para o Gre-Nal do Gauchão Feminino, que será disputado no dia 28 de setembro.