Abertura da 7ª rodada
Avenida vence e sai do Z-2 e outras duas partidas terminam empatadas na abertura da 7ª rodada do Gauchão Ipiranga 2024

Angelo Pieretti
10 FEV 2024 23:30

Avenida volta a vencer, sai do Z-2 e salta na tabela | Foto: Reprodução/GZH

A abertura da 7ª do Gauchão Ipiranga 2024 marcou a saída do Avenida da zona de rebaixamento. A vitória do Nida diante do Ypiranga por 2 a 0 fez o clube saltar na tabela e ingressar no G-8, em 7º, mas vai depender de resultados paralelos para se manter na zona de classificação. As outras duas partidas deste sábado (10) terminaram empatadas. Grêmio e São Luiz ficaram no 1 a 1, na Arena. Com o empate, o Tricolor manteve a liderança, mas poderá terminar a rodada em 2º, se o Internacional vencer. Novo Hamburgo e Juventude também ficaram no 1 a 1, no Estádio do Vale, o que garantiu, ao menos de forma momentânea, a vice-liderança para o Papo.


Confira os jogos deste domingo (11) e a tabela de classificação


Grêmio x São Luiz

A partida que abriu a 7ª rodada terminou empatada em 1 a 1 na Arena do Grêmio. As redes balançaram apenas no segundo tempo. Fora de casa, o São Luiz abriu o placar com Lucas Souza. O Tricolor chegou ao empate com Galdino. Com o resultado, o Grêmio torce para que o Internacional não vença seu jogo para se manter no topo da tabela. O São Luiz terminou o dia em 6º.


Avenida x Ypiranga

Jogando em casa, o Avenida voltou a vencer no Gauchão ao superar o Ypiranga por 2 a 0 nos Eucaliptos. Alan abriu o placar no primeiro tempo e, na etapa final, Hélio Paraíba fechou a conta. Com a vitória, o Nida saiu da zona de rebaixamento e entrou no G-8, mas depende de resultados paralelos para se manter em 7º lugar. Já o Canarinho está em 11º.


Novo Hamburgo x Juventude

Tudo igual no Estádio do Vale. O placar foi mexido no primeiro tempo pelas duas equipes. Erick Farias abriu o placar para o Juventude e Luan Parede empatou o jogo. Este foi o primeiro empate do Papo na competição, que chega à vice-liderança e torce para que o Inter não pontue em seu duelo contra o São José neste domingo (11) para manter a posição. Já o Anilado segue em 5º e torce por resultados paralelos para manter a posição.

Lucas Uebel/Grêmio e Fernando Alves/Juventude