DIVISÃO DE ACESSO
União vence, aproveita empate do VEC e vira líder do Grupo A no Gauchão Série A2

Lucas Rizzatti
25 SET 2021 19:29

Agora líder, União perdeu apenas uma partida no Gauchão Série A2 - Crédito: Thiago Henrique / UFF

O Grupo A ganhou um novo líder após os jogos de abertura da 11ª rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso, neste sábado (25). O União Frederiquense venceu o Tupi, confirmou a sua arrancada e tomou a posição do Veranópolis, que cedeu empate em casa para o Igrejinha.

Confira a tabela do campeonato
Assine a FGF TV e ajude o seu time

Agora, o União soma 22 pontos enquanto o VEC tem 21. Logo atrás, com 18, vem o Cruzeiro, que venceu o Brasil de Farroupilha.

Confira mais detalhes dos jogos:

Veranópolis 1 x 1 Igrejinha - O Veranópolis havia perdido na rodada anterior. No Antônio David Farina, tratou de ir atrás do resultado. Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, Wallacer arriscou de longe e marcou um golaço. A bola foi no ângulo, e o goleiro sequer esboçou reação. No segundo tempo, o Igrejinha atacou mais e encontrou o empate em um pênalti. Jair cobrou com cavadinha, aos 25 minutos. Depois do 1 a 1, o VEC pressionou muito, mas não conseguiu mais mexer no placar.



União Frederiquense 2 x 0 Tupi -  Jogando em casa, na Arena União Frederiquense, em Frederico Westphalen, o União buscou o gol desde o início, sobretudo em cruzamentos. Mas o caminho da vitória acabou sendo pelo chão, no segundo tempo. Aos 12 minutos, após toques rápidos, Everton Sena deslocou o goleiro: 1 a 0. Aos 25, Everton Sena foi o garçom da jogada, ao cruzar na medida para Joãozinho completar para o gol e definir a vitória do União em 2 a 0.



Cruzeiro 2 x 1 Brasil de Farroupilha - O Cruzeiro tratou de resolver o jogo logo cedo na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. Aos 8 minutos, Wesley abriu o placar após passar pelo goleiro. Aos 13, Menezes recebeu passe livre na área e empurrou para as redes. O Brasil insistiu na etapa final, mas só achou o gol de desconto nos acréscimos. O goleiro Wellerson tentou sair jogando com pés, e Matheus Paulista aproveitou para fazer 2 a 1.



Confira os próximos jogos da 11ª rodada: