DIVISÃO DE ACESSO
Série A2: União vence quarta seguida e Inter-SM tira invencibilidade do Guarany na 12ª rodada

Lucas Rizzatti
02 OUT 2021 17:34

Inter-SM é primeiro time a vencer o líder Guarany - Crédito: Renata Medina / ECI

Começou com muita emoção e novidades a 12ª rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso neste sábado (02). O União Frederiquense venceu o Passo Fundo com gol nos acréscimos, chegou à quarta vitória consecutiva e se isolou ainda mais na liderança do Grupo A. Enquanto isso, no Grupo B, o Inter-SM bateu o Guarany, que era até então o último time invicto na competição.

Confira a tabela do campeonato
Assine a FGF TV e ajude o seu time

Além de tirar a invencibilidade do líder da chave, o Inter-SM conquistou pontos importantes em termos de classificação. Com a vitória, retornou ao G-4 e pode permanecer nessa posição ao fim da rodada caso o São Paulo tropece no jogo da segunda-feira. No terceiro duelo do dia, Bagé e Avenida ficaram no empate.

Confira mais detalhes dos jogos:

União 2 x 1 Passo Fundo
- O primeiro tempo foi movimentado e com chances de gol para os dois lados na Arena União Frederiquense, em Frederico Westphalen. Mas as redes só balançaram na etapa final. Aos 7, Lessa tentou cruzar, mas a bola entrou direto: golaço e 1 a 0 para o União. O Passo Fundo foi atrás do empate logo depois. Aos 11 minutos, após saída errada da defesa, Joanderson igualou. Os donos da casa pressionaram até o fim e, aos 48, conseguiram a vitória. Lessa cruzou para Gabriel completar: 2 a 1.



Inter-SM 2 x 1 Guarany - Em busca de uma vaga no G-4, o Inter-SM abriu o placar cedo. Aos 8 minutos, Rogerinho cobrou pênalti e fez 1 a 0 para os mandantes no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. O Guarany empatou aos 19, com gol dele, o artilheiro Welder, que completou cruzamento. No fim do primeiro tempo, aos 49, após escanteio, o Inter-SM insistiu até a bola se oferecer a Vavá, que encheu o pé e definiu a vitória.



Bagé 1 x 1 Avenida - Jogando em casa, na Pedra Moura, o Bagé começou atacando, mas só ameaçou em chutes de média e longa distância. O Avenida equilibrou as ações a aprtir da metade da partida, mas também pouco assustou no primeiro tempo. Até que, aos 4 minutos da etapa final, Dandan arriscou um chute com pouco ângulo e surpreendeu o goleiro Victor Brasil: 1 a 0 para o Periquito. O Bagé não desistiu e empatou aos 37, com Bruno Moura aproveitando o rebote do goleiro quase em cima da linha.


Confira os próximos jogos da 12ª rodada: