DIVISÃO DE ACESSO
Série A2: líder Guarany se classifica, São Paulo entra no G-4 e São Gabriel é rebaixado

Lucas Rizzatti
27 SET 2021 21:51

Guarany faz grande campanha no Gauchão Série A2 - Crédito: Pamela Silva / AIECA

O encerramento da 11ª rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso foi bastante movimentado nesta segunda-feira (27). Os dois jogos, válidos pelo Grupo B, apontaram caminhos importantes para a competição.

Confira a tabela do campeonato
Assine a FGF TV e ajude o seu time

Fora de casa, o Guarany venceu o Avenida em confronto direto e com tripla celebração: manteve a liderança isolada e a invencibilidade na competição, além de já se garantir matematicamente na próxima fase. No outro duelo, o São Paulo bateu o São Gabriel em Rio Grande e entrou no G-4. A derrota custou ao São Gabriel o rebaixamento para o Gauchão Série B - Segunda Divisão de 2022.

Confira mais detalhes dos jogos:

Avenida 0 x 1 Guarany -
O Guarany mostrou por que é o líder isolado e único time invicto na competição. Mesmo jogando no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, a equipe de Bagé adotou uma postura ofensiva e saiu na frente. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o artilheiro Welder completou de cabeça após cobrança de escanteio. No segundo tempo, o Avenida, que tinha chance de terminar a rodada em primeiro em caso de virada, ficou mais com a posse de bola, porém não conseguiu converter o domínio em chances claras de gol.



São Paulo 3 x 0 São Gabriel - Por motivos distintos, os dois times precisavam da vitória. O São Paulo, para entrar no G-4; o São Gabriel, para evitar o rebaixamento. Assim, o jogo foi aberto e cheio de oportunidades, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Os goleiros Julio Cesar e Gabriel se tornaram os destaques da partida. Mas, aos 14 minutos do segundo tempo, o Leão do Parque encontrou o rumo da vitória. Willian Ribeiro cruzou da linha de fundo para Luan cabecear: 1 a 0. Aos 36, Lucas Mello aproveitou rebote do goleiro e ampliou. No final, deu tempo para Luan marcar um golaço, ao driblar dois defensores e finalizar com categoria.


*Colaborou Angelo Pieretti