Semifinal Gauchão 2015

13 ABR 2015 12:36

Foi dado o pontapé inicial para a fase semifinal do Gauchão 2015. 

No sábado, Brasil de Pelotas e Internacional protagonizaram o primeiro duelo desta fase. No estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, o Internacional abriu placar e saiu na frente com a cabeçada certeira de Rafael Moura. No intervalo, houve confusão entre a torcida e o jogo ficou paralisado por 45 minutos. É uma vergonha e lamentável que episódios como este, ainda persistem ocorrer no futebol gaúcho!

Após a Brigada Militar acalmar os ânimos da torcida e o retorno da ambulância, que atendeu a uma criança ferida na confusão, o árbitro FIFA Anderson Daronco deu início ao segundo tempo da partida. A equipe Rubro Negra não ficou em desvantagem por muito tempo, empatando o jogo após cobrança de pênalti de Foster. No fim, ficou tudo para ser definido no domingo que vem no estádio Beira Rio. Um novo empate em 1 a 1 levará a decisão para os pênaltis. A vitória classifica qualquer uma das equipes, já o 0 a 0 classifica a equipe do Internacional pelo saldo qualificado. Empates acima de 2 gols, darão a vaga ao Brasil de Pelotas também pelo saldo qualificado. 

No Domingo o Grêmio subiu a serra e trouxe um valioso resultado do estádio Alfredo Jaconi. Em um jogo parelho, o talento de Giuliano fez a diferença. O meia gremista acertou um belo chute de fora da área no ângulo do goleiro Airton e marcou o único gol da partida. No próximo sábado, na Arena do Grêmio, será a vez do Juventude visitar seu adversário no jogo de volta. Um empate ou vitória gremista leva o tricolor a fase final do campeonato. Em caso de vitória do Juventude por 1 a 0 a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer outro placar com vitória para o Juventude, classifica o time serrano.