DIVISÃO DE ACESSO
Lajeadense vence Cruzeiro na abertura das quartas de final do Gauchão Série A2

Lucas Rizzatti
23 OUT 2021 17:33

Ariel marcou o primeiro gol do jogo em Cachoeirinha - Crédito: Matheus Pé / FGF

O Lajeadense venceu o Cruzeiro por 2 a 0 neste sábado (23), na abertura dos jogos de ida das quartas de final do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso. Ariel e Luca Giovanella marcaram os gols da partida, disputada na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha.

Confira a tabela do campeonato
Assine a FGF TV e ajude o seu time

Com o resultado, o Lajeadense pode perder por um gol de diferença para avançar à semifinal. O Cruzeiro precisa de vitória com dois gols de diferença para levar aos pênaltis ou de triunfo a partir de três gols de diferença para classificação no tempo normal.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (30), às 19h, na Arena Alviazul, em Lajeado. Neste domingo (24), ocorrerão os outros jogos pela ida das quartas de final (veja os duelos ao fim da página).



O jogo


O Lajeadense começou a partida levando perigo aos donos da casa. Em duas oportunidades, Ariel recebeu na área, mas não conseguiu finalizar. Depois de levar esses sustos, o Cruzeiro passou a dominar as ações e a ter mais posse de bola. Aos 10 minutos, Jadson teve ótima chance ao receber lançamento às costas da defesa. O camisa 7 do Estrelado dominou, livrou-se do goleiro e finalizou. Kevin, no entanto, recuperou-se a tempo e fez importante defesa.

No início do segundo tempo, quem acabou brilhando foi o camisa 7 do Lajeadense. Depois de perder boas chances na etapa inicial, Ariel não desperdiçou a terceira oportunidade. Com um minuto de bola rolando, recebeu passe de Wendel e encheu o pé direito para abrir o placar para o Lajeadense e anotar seu sexto gol no campeonato. O Cruzeiro passou a pressionar em busca do empate, mas os visitantes se defenderam bem e ainda levaram perigo em contra-ataques. Aos 40, Luca Giovanella apareceu na área para completar cruzamento e ampliar a vantagem do Lajeadense.

Confira os jogos de domingo: