Definição Copas Regionais Segundo Semestre 2016

03 AGO 2016 13:32

As três Copas que iniciam no dia 13 de agosto, dividirão 17 equipes. Seis das Regiões Metropolitana e Norte e cinco da Região Sul. A fórmula para todas as competições é a mesma: jogos entre si em turno e returno e, ao final da fase classificatória, os quatro primeiros de cada copa vão para as semifinais. Após partidas de ida e volta, os vencedores chegam à final. O campeão de cada competição se classifica para a Supercopa Gaúcha, que será disputada em novembro, em cidade ainda a ser definida.

O título da Supercopa, além do troféu, garante vaga na Copa do Brasil e disputa em jogo único com Campeão Gaúcho, o título da Recopa Gaúcha. Caso coincida ser o mesmo time, a disputa será realizada pelo vice-campeão da Supercopa.

Conheça abaixo a definição das Copas Regionais Segundo Semestre 2016:

 Região Norte – Copa Larry Pinto de Faria

Ídolo colorado na década de 50. Começou a carreira no Fluminense, onde jogou de 1951 a 1954 ano que se transferiu para o Internacional onde jogou até 1961, quando encerrou a sua carreira. Foi Campeão Gaúcho em 1955 e 1961. Em 1955 chegou a marcar 23 gols em apenas dezoito jogos.

 Região Metropolitana – Copa Caçapava

Natural de Caçapava do Sul, o ex-volante colorado Luís Carlos Melo Lopes começou a jogar no Gaúcho de Caçapava. Ainda jovem foi para o Internacional, em 1972. Participou dos dois primeiros títulos do Brasileirão conquistados pelo clube, em 1975 e 1976, e quatro Gauchões.

 Região Sul – Copa José Luiz Barreto

O ex-árbitro José Luiz Barreto, apitou 13 Gre-Nais entre 1967 e 1978. Foi diretor de árbitros da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em sua gestão formou grandes árbitros gaúchos como Leonardo Gaciba, Carlos Simon, Altemir Hausmann, José Carlos Oliveira, dentre outros. Além disso, fez parte da Comissão de árbitros da CBF.