DIVISÃO DE ACESSO
Gauchão Série A2: confira os resultados dos jogos de sábado (14) da primeira rodada

Lucas Rizzatti
14 AGO 2021 17:26

Jogo entre Igrejinha e Brasil de Farroupilha abriu o campeonato - Crédito: Matheus Pé/FGF

Quatro partidas deram o pontapé inicial para o Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso 2021 neste sábado (14). Depois do cancelamento da edição do ano passado devido à pandemia de Covid-19, o retorno da competição era muito aguardado por jogadores, clubes e torcedores. E os times não decepcionaram e proporcionaram um sábado repleto de gols.

Clique aqui para ver a tabela

Foram, ao todo, oito gols no sábado, uma média de duas bolas na rede por partida. Os visitantes chamaram a atenção. Houve apenas uma vitória dos mandantes nesta largada da competição. No domingo, mais quatro partidas completam a primeira rodada.

Confira os detalhes dos jogos de sábado:

Igrejinha 0 x 2 Brasil de Farroupilha
A partida que abriu a primeira rodada foi bastante equilibrada, mas o Brasil soube ser fatal nos minutos finais e superou o Igrejinha mesmo atuando fora de casa. Aos 44 e aos 46 minutos do segundo tempo, Gian Correia e Gabriel Lagoa definiram o placar para os visitantes no Estádio Alberto Carlos Schwingel.


Glória 0 x 1 Tupi
Mais um jogo em que os visitantes surpreenderam na estreia. O Tupi foi ao Altos da Glória, em Vacaria, e arrancou uma vitória sobre o Glória. O gol saiu aos 41 minutos do primeiro tempo. Júnior Gaúcho aproveitou cruzamento de Queijinho e, de cabeça, fez o 1 a 0.


Veranópolis 2 x 1 União Frederiquense
Quem disse que não tem vitória de mandante? O Veranópolis fez valer a força do Estádio Antônio David Farina e encaminhou o placar cedo. Aos 3 minutos, Tom marcou o primeiro. Logo depois, aos 13, Romário ampliou, de pênalti. Marquinhos descontou para o União Frederiquense.


Cruzeiro 1 x 1 Passo Fundo
No único empate do sábado, os times deixaram para balançar as redes na etapa final. Menezes, de pênalti, abriu o placar para os mandantes na Arena Cruzeiro. O Passo Fundo encontrou o empate após cruzamento na segunda trave, aparado de cabeça por Tulio.


Confira os jogos de domingo que fecham a primeira rodada: