-
Copa DungaBrasil-Pel vence clássico Bra-Far em Bagé e retoma a liderança do Grupo B da Copa FGF21 MAI 2026 17:10:00
Givigi fez o gol do Xavante no Estrela D'Alva | Foto: Gabriel Costa/Brasil-PelApós 13 anos do último Bra-Far em competição oficial, o Brasil-Pel venceu o Farroupilha por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira (21), no Estádio Estrela D'Alva, em Bagé, e retomou a liderança do Grupo B da Copa FGF - Troféu Carlos Caetano Verri (Dunga). Sem estádio depois da venda do Nicolau Fico, o Fantasma teve o mando de campo do clássico pelotense na Rainha da Fronteira.
CONFIRA A TABELA
Com o resultado, o Xavante chegou aos seis pontos na tabela de classificação e ultrapassou o Grêmio Bagé, que havia assumido a liderança momentânea com quatro pontos ao vencer o rival Guarany por 1 a 0 nesta quarta (20), também no Estrela D'Alva. O Bra-Far não ocorria oficialmente desde 2013, embora tenha sido disputado um amistoso em 2014.
FARROUPILHA 0 X 1 BRASIL-PEL
Foto: Káren Rodrigues/Acesso Imagens
Com sol em Bagé nesta quinta (21), o clássico Bra-Far também foi quente dentro de campo. O primeiro tempo ficou marcado por faltas mais fortes e pouco espaço para criação de jogadas.
Porém, aos 47 minutos, o contra-ataque do Brasil-Pel foi mortal. Da defesa ao ataque, a bola chegou na entrada da área, pelo lado direito. O camisa 7 Germano tentou o drible e chutou prensado pelo marcador. O 10 Givigi pegou a sobra, ajeitou a bola na frente e tocou na saída do goleiro: 1 a 0.
No segundo tempo, o panorama mudou. Tentando buscar o empate, o Farroupilha abriu mais espaços na defesa e quase levou o segundo gol. O Xavante teve pelo menos quatro chances, mas parou no goleiro Pedro. Quando o camisa 1 não salvou, a bola bateu na trave.
No fim, o Brasil-Pel manteve o placar e agora vai defender o primeiro lugar na próxima quarta-feira (27), justamente diante do vice-líder Bagé, no Bento Freitas. Já o Farroupilha volta a jogar no Estrela D'Alva contra o Guarany, também dia 27, pela terceira rodada."); var share_img = encodeURIComponent("https://fgf.com.br/public/uploads/noticias/6875-6a0f665e179a8.jpg"); if (a == 'facebook'){ send = "https://www.facebook.com/sharer/sharer.php?u=" + encodeURIComponent(window.location.href); window.open(send,'','toolbar=0,status=0,width=600,height=600, top=40%, left=40%'); } if (a == 'whatsapp'){ send = 'https://api.whatsapp.com/send'; send += '?text=' + share_title; send += '%20' + share_url; window.open(send,'','toolbar=0,status=0,width=650,height=600, top=40%, left=40%'); } if (a == 'telegram'){ send = 'https://telegram.me/share/url'; send += '?url=' + share_url;send += '&text=' + share_title; window.open(send,'','toolbar=0,status=0,width=650,height=600, top=40%, left=40%'); } if (a == 'twitter'){ send = 'https://twitter.com/intent/tweet'; send += '?url=' + share_url; send += '&text=' + share_title; window.open(send,'','toolbar=0,status=0,width=750,height=750, top=40%, left=40%'); } } -
ARBITRAGEM
Função Nome -
DOCUMENTOS
Tipo Visualizar Súmula Boletim Financeiro Plano de Ação -
ALTERAÇÃO VÁLIDA30/11/-0001 00:00
Original Alterada para Data A Definir A Definir Hora 21:00 A Definir Estádio



