- FASE
JOGO:
- FASE
-
-
- ' - 0º T
X
- ' - 0º T
X
  • Copa Professor Ruy Carlos Ostermann
    Esportivo vence o São Gabriel fora de casa e Brasil e Gaúcho empatam em Pelotas na estreia da Copa FGF

    17 SET 2025 22:40:00

    Time de Bento Gonçalves largou na liderança | Foto: Sérgio Galvani/Esportivo

    O Esportivo começou a Copa FGF 2025 com vitória e na liderança. Na tarde desta quarta-feira (17), o time de Bento Gonçalves derrotou o São Gabriel por 2 a 0, no Estádio Estrela D'Alva, em Bagé, e estreou com o pé direito na competição que faz homenagem ao Professor Ruy Carlos Ostermann. Já na parte da noite, Brasil e Gaúcho empataram em 0 a 0 no Bento Freitas, em Pelotas, e dividem a segunda colocação. A primeira rodada será completada no próximo sábado (20), em São Leopoldo, no duelo entre Aimoré e Pelotas.

    CONFIRA A TABELA

    Com os resultados até então, o Esportivo largou na liderança da Copa FGF, com três pontos. A competição tem turno único e nove rodadas na primeira fase. Os dois primeiros colocados se classificam direto para as semifinais. Os times que ficarem do terceiro ao sexto lugar vão disputar uma fase de mata-mata em busca das outras duas vagas na fase semifinal.

    SÃO GABRIEL X ESPORTIVO

    Mesmo na posição de visitante no Estádio Estrela D'Alva, o Esportivo conseguiu criar as melhores oportunidades no primeiro tempo. Aos 25 minutos, o atacante Guilherme Farias chamou a marcação da zaga e acionou Matheuzinho, sozinho, na entrada da área. O camisa 7 chutou cruzado com o pé direito e abriu o placar para o time alviazul: 1 a 0.


    Na segunda etapa, em busca do placar adverso, o São Gabriel tentou a reação. Aos três minutos, Cavani teve boa chance em chute de fora da área, obrigando o goleiro Lúcio a fazer uma defesa difícil. Mesmo com o equilíbrio durante o restante do segundo tempo, o Esportivo anotou o segundo gol. Fabiano aproveitou cruzamento do lado esquerdo de ataque e tocou de cabeça para o fundo da rede: 2 a 0.

    BRASIL X GAÚCHO


     Foto: Gabriel Costa/Brasil

    Aproveitando o fator local, o Brasil partiu para o ataque desde os primeiros minutos da etapa inicial. A primeira grande oportunidade veio aos 17 minutos. O meia-atacante Adriano Klein girou na marcação e chutou rasteiro de fora da área. A bola passou perto da trave do goleiro Lucas Alves. Aos 35, o mesmo Adriano Klein avançou pela meia-esquerda, invadiu a área e bateu por cima do travessão. Outra boa chance foi aos 44, quando Wesley Santos recebeu na esquerda, dentro da área, e chutou forte para defesa de Lucas Alves.


    No segundo tempo, o Gaúcho ajustou a marcação e não permitiu tantas oportunidades para os donos da casa. O goleiro Lucas Alves, destaque do primeiro tempo, não precisou fazer boas defesas como nos 45 minutos iniciais, mas o ataque da equipe de Passo Fundo também não assustou o Brasil e o placar acabou não saindo do 0 a 0.

  • ARBITRAGEM
    Função Nome
  • DOCUMENTOS
    Tipo Visualizar
    Súmula
    Boletim Financeiro
    Plano de Ação
  • ALTERAÇÃO VÁLIDA
    30/11/-0001 00:00
    Original Alterada para
    Data A Definir A Definir
    Hora 21:00 A Definir
    Estádio