Notícia - Todas
01/09/2017 - 18:18

Campanha - A Torcida pode ser maior

 
Confira o vídeo que foi lançado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, no dia do jogo da Seleção Brasileira em Porto Alegre, com apoio da Federação Gaúcha de Futebol, Grêmio FBPA e Sport Club Internacional. Não há mais espaço para a violência e o preconceito. Juntos somos mais fortes, respeitando as diferenças.
 


A ideia da campanha “#aTorcidaPodeSerMaior”, criada pela Promotoria Especializada do Torcedor, é combater a violência ou qualquer tipo de atitude que prejudique o futebol em seu momento maior, que é o jogo dentro do estádio, onde o torcedor, ao apoiar seu time, torna-se parte fundamental do espetáculo.

A segunda fase da campanha se concentra na discriminação, com ações e materiais que promovem a união e o respeito entre torcedores, sejam eles do mesmo time ou de torcidas rivais. A primeira ação desta segunda etapa aconteceu na quinta-feira, 31, dia do jogo da Seleção Brasileira, em Porto Alegre. Além do vídeo compartilhado nas redes sociais, uma faixa do Ministério Público foi fixada no Caminho do Gol.

#aTorcidaPodeSerMaior

Fone: (51) 3214-6000